sexta-feira, 9 de julho de 2021

Bátima - Feira da Fruta (Paródias)

Bátima - Feira da Fruta é uma paródia/redublagem da antiga série do Batman (ou do Batman e Robin) dos anos 60 feita pela dupla: Fernando Pettinati e Antônio Camano.

Personagem: Coringa (Bátima - Feira da Fruta (Redublagem)) ["Eu vou comer a tia do Bátima!"] - Screenshot de: Geek-Bu.


Sendo que segundo o que eu li no Wikipédia, aparentemente o episódio que foi usado nessa redublagem foi o episódio 16 da primeira temporada (“Um adversário à altura de um medonho bandido”).

"Logo"/Nome de episódios 16 da antiga série do Batman [E eu não sei o que está escrito] - Screenshot de: Geek-Bu.

Fora que segundo o que eu também li no Wikipédia, também existe uma HQ baseada nessa redublagem que foi feita por vários(as) artistas/desenhistas/quadrinistas brasileiros(as).

"Capa" da HQ: Bátima - Feira da Fruta - Imagem de: Batimahq.blogspot.com.

Sinopse/Resumo (Com spoilers) {+18}:


A nossa "aventura" começa com a Dupla Dinâmica, Bátima e Robin presos dentro de um caminhão que estava sendo pilotado pelo Coringa, mas para a sorte dos nossos heróis, os "canas" (policiais) chegaram antes do Coringa *f0d3r* com o Bátima.

Personagens: Robin e Bátima (Bátima - Feira da Fruta (Redublagem)) - Screenshot de: Geek-Bu.

Sendo que depois de soltos, o Bátima e o Robin falaram para o Comissário Gordon que a mulher e a mãe dele eram duas *put4s* pagas. Depois disso, os dois foram para a Batcaverna onde o Bátima teve a ideia de mandar o Robin ir para a casa do Coringa.

HQ: Bátima - Feira da Fruta - Imagem original de: Batimahq.blogspot.com.

Nisso o Robin foi para a casa do Coringa onde ele tratou uma mulher e outro cara lá com deselegância. Sendo que após o Robin ir embora, o Coringa dá para aquela mulher um "perfume de cair *p1nt0*" e fala que ela iria ter que passar aquilo na cabeça do *p4u* do Bátima.

Personagens: Uma mulher que eu não sei o nome e o Coringa (Bátima - Feira da Fruta (Redublagem)) - Screenshot de: Geek-Bu.

Enquanto isso, a Dupla Dinâmica entrou em um tipo de restaurante ou lanchonete onde o Bátima usa o Bat-Escudo e uma "Bat-Granada" [esse nome foi ideia minha] para poder destruir uma jukebox que estava sendo controlada pelo Coringa.

HQ: Bátima - Feira da Fruta - Imagem original de: Batimahq.blogspot.com.

Depois disso, aparentemente a tia do Bátima [a "Battia"] liga para o Coringa e pede para ele ir "comer" ela na Mansão Wayne, sendo que enquanto isso o Bátima e o Robin foram falar com aquela mulher com o "perfume" em um ginásio.

HQ: Bátima - Feira da Fruta - Imagem original de: Batimahq.blogspot.com.

Nisso o Coringa e os "capangas" dele também vão para esse ginásio onde eles acabam lutando contra o Bátima e o Robin, sendo que logicamente que o Bátima ganha a luta e a paródia/redublagem infelizmente acaba.

HQ: Bátima - Feira da Fruta - Imagem de: Batimahq.blogspot.com.

Minha opinião:


Redublagem: Simplesmente divina, afinal, foi nessa redublagem que nasceram algumas das melhores e mais engraçadas frases/memes do Batman e do Coringa, como por exemplo: "Eu não acredito nisso, não pode ser verdade isso que eu escutei agora." (Bátima), "O pau vai comer solto aqui agora." (Bátima), "Eu vou comer a tia do Bátima." (Coringa), etc.

Fora que essa redublagem também tem algumas partes/cenas maravilhosas, como por exemplo: A parte/cena do Bat-Escudo, sendo que eu acho que foram essas partes/cenas que imortalizaram essa paródia/redublagem tanto na história do Batman, quanto na história das paródias e redublagens.

HQ: Sinceramente, eu só descobri que essa HQ existia quando eu foi escrever essa postagem kkk. Mas deixando esse "pequeno detalhe" de lado, na minha opinião essa HQ tem uns "desenhos" extremamente lindos e muito bem feitos e alguns "desenhos" "mais ou menos", mas eu acho que só o fato dela ter sido feita por vários(as) artistas brasileiros(as) juntos(as) já compensa kkk.

Fontes de pesquisa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é o que nos motiva a continuar.