sexta-feira, 6 de junho de 2025

Games With Gold (Games sem postagem)

Provavelmente eu acabei falando alguma coisa errado sobre o Xbox Live, mas isso é porque eu não cheguei a ter esse serviço, eu até dei uma pesquisada sobre o Xbox Live e o Games With Gold, e o resultado do que eu entendi sobre ambos, está nessa postagem, junto com alguns games que eu resgatei antes do Games With Gold acabar.

Game: Blue Fire - Imagem de: Epic Games Store.


Xbox Live Gold:


Antes de existir o Game Pass, a Microsoft tinha o Xbox Live, e mesmo que eu ainda não tivesse o meu Xbox nessa época, pelo que eu me lembro, o Xbox Live era um serviço (ou uma assinatura) que você precisa ter caso você quisesse jogar algum jogo online, ou seja, não bastava você ter comprado o console e o jogo original, e ter uma conexão com a Internet, você ainda tinha que ter o Xbox Live para poder jogar online.

Eu não sei dizer qual foi a primeira empresa a ter essa "brilhante ideia" de fazer você pagar para jogar online, mas eu chutaria que foi a Nintendo, ou talvez a PlayStation, e eu também não sei dizer quanto custavam esses serviços/assinaturas nessa época, nem porque os gamers aceitaram que isso se normalizasse.

Mas voltando ao Xbox Live, a partir de algum momento a Microsoft resolveu dar uma "recompensa" para os assinantes do Xbox Live Gold [O "Gold" provavelmente era uma versão mais cara], que no caso era o Games With Gold, que dava ali acho que dois jogos para você resgatar todo mês {Ou algo assim}, e caso você resgatasse esses jogos, eles seriam seus "para sempre" [Ou talvez seus enquanto você fosse um assinante].

Em 2022 a Microsoft anunciou que não iria dar mais jogos de Xbox 360 via o Games With Gold, e algum tempo depois disso, o Games With Gold foi encerrado. Mas antes disso acontecer, eu resgate alguns dos últimos jogos que foram dados via o Games With Gold, sendo eles:

Portal 2:


Se eu não me engano, o Portal 2 foi o último jogo do Xbox 360 dado pelo Games With Gold, e os puzzles desse jogo são incríveis, assim como eram no primeiro Portal {Que eu joguei/zerei a muitos anos atrás, no meu notebook}, embora eu tenha ficado um pouco *p#t0* naquelas partes em que você fica só andando pelo mapa, tentando entender o que você precisa fazer para continuar avançando no jogo.

Game: Portal 2 - Imagem de: Nintendo.

Inertial Drift:


Claramente inspirado no anime Initial D, com uns neons dos anos 80, a jogabilidade é interessante {Quando você joga com o “Bumblebee", que é o carro mais fácil de jogar e controlar}, mas não tem tradução em PT-BR, nem uns eurobeats ou umas músicas eletrônicas para combinar com o jogo.

Game: Inertial Drift - Imagem de: Epic Games Store.

Blue Fire:


O Blue Fire foi o melhor jogo que eu resgatei via o Games With Gold, a pior parte pra mim foi o "parkour" no Santuário da Floresta, e a luta final contra a Rainha da Escuridão, já as outras lutas contra os chefes, foram bem fáceis, graças a quantidade de corações que eu consegui fazendo os Voids/Nadas/Vazios.

Vídeo: Derrotando a Rainha da Escuridão (Blue Fire) - Vídeo de: Eduardo MG.

Out of Space:


São quase uns 40 minutos ou mais cada fase, principalmente se você ficar escolhendo e organizando o que vai em cada cômodo, por isso eu acho que as primeiras coisas que você deve comprar são: A bicicleta ergométrica, uma poltrona e todos os robôs ajudantes. O interessante é que esse joguinho é brasileiro.

Game: Out of Space - Imagem de: PlayStation Store.

Iris Fall:


Eu resgatei esse jogo porque ele me lembrava o Alice: Madness Returns e o Fran Bow, e também porque eu achei bem interessante esse negócio de você controlar as sombras e a luz para poder resolver os quebra-cabeças e passar pelas fases, eu só me perdi um pouco no final da história.

Game: Iris Fall - Imagem de: Nintendo.

Double Kick Heroes:


O jogo se resume a você ficar apertando os botões igual maluco, para poder matar os zumbis que estão correndo atrás do seu carro, só que além das músicas não serem boas, não tem um ritmo que combine com a música, você só fica apertando os botões igual maluco e espera a fase acabar, para fazer a mesma coisa na próxima fase.

Vídeo: A Bateria do Destino (Double Kick Heroes) - Vídeo de: Eduardo MG.

Games With Gold:


Eu só não resgatei mais jogos com o Games With Gold, porque no começo eu ficava com medo de acabar resgatando um jogo "grátis", e depois acabar tendo que pagar alguma coisa, mas quando começaram a sair as notícias que o Games With Gold iria acabar, eu resolvi pegar pelo menos os últimos jogos dados pelo Games With Gold.

Agora eu imagino que quem resgatou todos os jogos dados pelo Games With Gold desde o começo, deve ter uma bela biblioteca/coleção de jogos, isso porque eu nem imagino quantos e quais foram os jogos dados pelo Games With Gold ao longo de bem quase 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é o que nos motiva a continuar.