domingo, 10 de janeiro de 2021

O que é animação?

Animação não é a mesma coisa que desenho animado? Bom, eu acho que se fosse, provavelmente teria o mesmo nome. Não é mesmo?

Animação em 3D: Toy Store 2 - Imagem de: Taringa!.


Na minha opinião, animação é o nome dado aos filmes de desenhos animados, ou seja, em vez de falar: "filmes de desenhos animados", "filmes de desenho" ou "filmes animados", eu prefiro chamar somente de animações.

Tipos de animações:


Agora que você meio que já sabe o que é uma animação, vamos falar sobre os tipos de animações. Afinal, na minha opinião existem 3 tipos de animações [pelo menos eu só conheço 3 kkk]: as animações feitas em 2D, 3D e os stop motions.

Animações feitas em 2D:


Vamos começar falando sobre as animações feitas em 2D. Normalmente as animações feitas em 2D são animações que são lançadas diretamente em Blu-ray, streaming ou na TV fechada. O que na minha opinião, meio que é um grande "desperdício", afinal, muitas animações em 2D são tão excelentes que eu não consigo entender como elas não foram lançadas no cinema. Um grande exemplo disso são as animações da DC Comics (Batman, Superman, Mulher-Maravilha, etc.).

Cena/gif da excelente animação em 2D: Batman: O Retorno do Cavaleiro das Trevas, Parte 2 - Imagem de: Pinterest.

Talvez isso aconteça porque com a chegada das animações em 3D (computação gráfica), talvez as pessoas não queiram mais ir ao cinema apenas para assistir um "desenho comum". Ou talvez seja apenas mais barato e mais fácil lançar uma animação em 2D diretamente em DVD, do que ter que lançar ela no cinema.

Capa da animação em 2D: Os Jovens Titãs em Ação Vs. Os Jovens Titãs - Imagem de: Saraiva.

Mas como eu não sei explicar como uma animação em 2D é feita, eu recomendo que você clique aqui para saber mais sobre a "animação tradicional".

Animações feitas em 3D:


As animações feitas em 3D na minha opinião são as animações que dominam o cinema e as lojas. Afinal, a maioria das animações feitas em 3D são feitas para um público mais infantil e que compram brinquedos, colecionáveis, roupas, etc. Ou seja: animação em 3D + "brinquedos" = muito dinheiro para as empresas kkk.

Animação em 3D: Minions - Imagem de: CuteWallpaper.org.

E é por isso que eu sempre falo: "Se um filme fizer muito sucesso, é claro que ele vai ter uma continuação". Não que isso seja ruim, afinal, quanto mais filmes e animações, melhor. O problema são as continuações desnecessárias feitas apenas para vender "brinquedos", tipo as "animações esquecidas" da Disney, como por exemplo: Cinderela 2 e 3, A Pequena Sereia 2, Carros 2, etc.

Animação em 3D: Carros 2 - Imagem de: Bestcars-wall.blogspot.

Mas como eu também não sei explicar como uma animação em 3D é feita, eu recomendo que você clique aqui para saber mais sobre como uma "animação digital" é feita.

Stop motion:


Para finalizar, vamos falar sobre o stop motion que na minha opinião é a animação mais difícil de ser feita e a mais assustadora kkk. Afinal, meio que os stop motions são filmes/animações feitas com "massinha", o que na minha opinião acaba deixando os(as) "bonecos(as)" um pouco estranhos(as).

Animação em stop motion: Coraline e o Mundo Secreto - Imagem de: WallpaperSafari.

Fora que eu acho que os stop motions não são feitos exatamente para o público infantil, afinal, a maioria dos stop motions sempre são bem "sombrios" e com mensagens que você só consegue entender quando você está mais velho(a).

Animação em stop motion: A Noiva-Cadáver - Imagem de: Pinterest.

Mas como a única coisa que eu sei explicar sobre os stop motions é que eles são filmes/animações feitos com "massinha", eu recomendo que você clique aqui para realmente saber como um stop motion é feito.

Minha opinião:


Animação: Eu não sei se a palavra "animação" realmente é usada apenas para resumir: "filmes de desenhos animados", mas eu gosto de usar ela assim kkk.

Animações feitas em 2D: Excelentes, afinal, se não fosse por elas eu nunca teria conhecido muitas histórias que são baseadas nas HQs (da DC e da Marvel), afinal, eu acho muito mais fácil alugar ou comprar um DVD é assistir uma versão resumida da história, do que ter que ficar colecionando várias HQs só para conhecer a versão completa da história. Fora que normalmente as animações em 2D sempre são excelentes e curtas kkk.

Animações feitas em 3D: Também são excelentes, mas eu queria que começassem a fazer mais animações em 3D para o público adulto [e eu não estou falando sobre os 3D hentais kkk], ou seja, uma história sangrenta, brutal e com muita violência kkk.

Stop motion: Eu tinha medo quando eu era mais novo, mas hoje em dia eu até gosto deles, afinal, eu não consigo nem imaginar o trabalho que deve ser fazer um filme/animação em stop motion. Fora que é que nem eu falei/escrevi antes, existem muitas "mensagens escondidas" nas histórias dos stop motions.

Fontes de pesquisa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é o que nos motiva a continuar.