sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

O que é desenho animado?

Mesmo que provavelmente todo mundo já saiba o que é um desenho animado, eu ainda quero falar sobre essa coisa maravilhosa chamada de desenho animado.

Desenho animado em 2D: Liga da Justiça - Imagem de: Pinterest.


Um desenho animado ou simplesmente desenho, é um "tipo de animação" que normalmente é muito engraçado e fantasioso, afinal, a maioria dos desenhos animados são feitos para um público mais infantil.

Desenho animado em 2D: My Little Pony: A Amizade É Mágica - Imagem de: Pinterest.

Mas também existem muitos desenhos feitos para o público adulto [e eu não estou falando dos hentais kkk], como por exemplo: South Park, Rick and Morty, Futurama, etc. Afinal, a maioria dos desenhos animados são praticamente "livres para todos os públicos", ou seja, não importa a sua idade, sempre vai existir um desenho apenas esperando que você vá lá assistir ele.

"Desenho animado" em 2D: Os Simpsons [No caso esse é um crossover entre Os Simpsons e o Futurama, chamado de: Simpsorama] - Imagem de: TV Fanatic.

Tipos de desenhos animados:


Na minha opinião, existem basicamente 3 tipos de desenhos animados [pelo menos eu só conheço 3 kkk]: Os desenhos feitos em 2D (animação clássica), 3D (computação gráfica) e os stop motions [que eu vou falar sobre eles apenas no: "O que é animação?"]. Por isso, agora vamos falar um pouco sobre os outros 2 tipos de desenhos animados.

Desenhos animados em 2D:


O "estilo de animação 2D" além de ser o mais antigo, na minha opinião também é o mais famoso e o mais usado, afinal, a grande maioria dos "desenhos clássicos/antigos" são feitos em 2D, como por exemplo: Bob Esponja, Scooby-Doo, Pica-Pau, etc.

Personagem: Bob Esponja (Bob Esponja) - Imagem de: WallpaperCave.

Afinal, mesmo hoje em dia com a computação gráfica (desenhos animados feitos em 3D), ainda existem muitos desenhos feitos em 2D, o que meio que pode significar que é mais fácil e/ou mais barato fazer um desenho em 2D do que em 3D.

Desenho animado em 2D: Gravity Falls: Um Verão de Mistérios - Imagem de: WallpaperCave.

Mas como eu não sei como explicar exatamente como um desenho 2D é feito, eu recomendo que você clique aqui para saber mais sobre a "animação tradicional".

Desenhos animados em 3D:


O "estilo de animação 3D" é um "tipo de animação" que na minha opinião, normalmente mais usado em filmes de desenhos (animações) do que em "desenhos comuns", como por exemplo na maioria dos filmes da Disney/Pixar, DreamWorks Animation, Illumination Entertainment, etc.

Animação 3D: Frozen - Imagem de: WallpaperCave.

Por isso, eu acho que pode se dizer que a animação 3D é mais usada no cinema do que na TV, afinal, a maioria dos filmes de desenhos (animações) feitos em 2D normalmente são lançados diretamente em DVD, Blu-ray ou em streaming. Mas isso não é exatamente uma "regra", afinal, também existem muitos "desenhos comuns" feitos em 3D, como por exemplo: Barbie Dreamhouse Adventures, Miraculous: As Aventuras de Ladybug, Doutora Brinquedos, etc.

Desenho animado em 3D: Miraculous: As Aventuras de Ladybug - Imagem de: Ultimato do Bacon.

Mas como eu também não sei explicar como uma animação 3D é feita, eu recomendo que você clique aqui para saber mais sobre a "animação digital".

Minha opinião:


Desenhos animados: Pra mim os desenhos animados são excelentes, afinal, quem não gosta de desenhos animados, só pode estar vivendo errado. Os desenhos animados fazem parte da nossa vida, ou seja, os desenhos animados são essenciais na vida de qualquer pessoa. E se você apenas não gosta dos "desenhos novos", calma que eu ainda vou fazer uma postagem falando sobre os desenhos antigos vs. os desenhos atuais.

Desenhos animados em 2D: Os desenhos animados em 2D são os meus favoritos, afinal, praticamente todos os desenhos de super-heróis são feitos em 2D. Fora que quando eu nasci (lá nos anos 2000 e poucos), meio que os "desenhos comuns" feitos em 3D ainda não existiam (ou apenas não passavam na TV kkk), na verdade, a única coisa feita em 3D que passava na TV (que eu me lembro) era só os filmes Max Steel, os filmes da Barbie e os filmes do Hot Wheels: AcceleRacers, o resto era só os "desenhos normais" e os "desenhos japoneses" (animes). Por isso eu acho que o "poder da nostalgia" faz com que eu ame os desenhos animados em 2D kkk.

Desenhos animados em 3D: Eu também amo os filmes de desenhos feitos em 3D (animações), mas os desenhos animados feitos em 3D eu acho que eles sempre são meio vazios, tipo um jogo sem NPCs. Mas eu acho que isso acontece apenas para que o desenho não fique super caro, afinal, se só para fazer uma animação 3D de 2 horas já é caro e demorado, imagina para fazer uma série inteira.

Fontes de pesquisa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é o que nos motiva a continuar.