terça-feira, 13 de abril de 2021

Fantasia (Animação)

A animação Fantasia é basicamente uma mistura de oito animações com um grande musical, ou seja, essa animação está mais para um "musical animado" do que para uma animação em si kkk.

Capa da animação em 2D: Fantasia - Imagem de: CinemaTor.


Informações:


Logo da animação em 2D: Fantasia - Screenshot de: Geek-Bu.

  • Nome(s) alternativo(s): Fantasia.
  • Gênero(s): Animação, Fantasia, Musical.
  • Dirigido por: Samuel Armstrong, James Algar, Bill Roberts, Paul Satterfield, Hamilton Luske, Jim Handley, Ford Beebe, T. Hee, Norm Ferguson e Wilfred Jackson.
  • Roteiro de: Lee Blair, Elmer Plummer e Phil Dike.
  • Produzido por: Walt Disney Productions.
  • Classificação indicativa: Livre (todas as idades).
  • Ano de lançamento: 13 de Novembro de 1940.
  • Duração: Aproximadamente 125 minutos (aproximadamente 2 horas e 5 minutos).

Sinopse:


Assim como eu disse/escrevi antes, a animação Fantasia é basicamente um grande musical misturado com oito animações, sendo elas: Tocata e Fuga em Ré Menor, Suíte Quebra-Nozes, O Aprendiz de Feiticeiro, Sagração da Primavera, Sinfonia Pastoral, Dança das Horas, Uma Noite no Monte Calvo e Ave Maria.

Personagem: "Mickey feiticeiro" (Fantasia ou O Aprendiz de Feiticeiro) - Screenshot de: Geek-Bu.

Essas oito animações são bem fantasiosas, tendo desde fadas, peixes, cogumelos e folhas dançando na Suíte Quebra-Nozes (sim, dessa vez não é uma história com o tradicional "boneco" Quebra-Nozes kkk).

Animação em 2D: Suíte Quebra-Nozes (Fantasia) - Screenshot de: Geek-Bu.

Um Mickey feiticeiro que rouba o chapéu mágico de seu mestre e da vida a várias vassouras para que elas pudessem encher um caldeirão de água em O Aprendiz de Feiticeiro (que na minha opinião é a melhor animação dessas oito animações).

Animação em 2D: O Aprendiz de Feiticeiro (Fantasia) - Screenshot de: Geek-Bu.

Uma tentativa de explicar a evolução da vida na Terra desde de os primeiros seres vivos até os grandes dinossauros na animação Sagração da Primavera, que de certa forma é uma animação até bem "violenta" já que ela mostra dois dinossauros se matando (só faltou ter sangue kkk).

Animação em 2D: Sagração da Primavera (Fantasia) - Screenshot de: Geek-Bu.

Até criaturas mitológicas, como pegasus, centauros e cupidos nus na Sinfonia Pastoral. Entre muitas outras coisas que você vai ver na animação Fantasia.

Animação em 2D: Sinfonia Pastoral [eu falei que era nu kkk] (Fantasia) - Screenshot de: Geek-Bu.

Minha opinião:


Eu achei essa animação bem sem graça, na verdade eu achei ela até meio chata, mas isso provavelmente é porque eu não gosto de música clássica kkk. Afinal, na minha opinião essa animação é mais um musical do que uma animação em si.

Fora que as únicas animações que eu gostei dessa "animação musical" foram só a O Aprendiz de Feiticeiro, porque ela tem um Mickey feiticeiro e a Sagração da Primavera porque além dela ter uma luta "violenta" entre dois dinossauros, ela também me lembra aquele desenho: Em busca do vale encantado.

O resto eu achei bem "ok" e eu não entendi como a Disney fez a Sinfonia Pastoral com todo mundo nu e não colocou aquela "música": "Vamo dançar tudo nu, tudo nu, tudo com o dedo no **, menos eu" kkk.

Continuações:


Capa da animação em 2D: Fantasia 2000 - Imagem de: Fans Share.


Fontes de pesquisa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é o que nos motiva a continuar.