sexta-feira, 9 de abril de 2021

Festival de Oscars Disney ("Animação")

Agora que eu já concluí a nossa lista de gêneros e também já falei sobre a pirataria, chegou a hora de começar a falar sobre os filmes, desenhos, animações, etc. E que maneira melhor de começar se não falando sobre uma "animação" da Disney?

Capa da "animação" em 2D: Festival de Oscars Disney - Imagem de: 17QQ.com


Informações:


Animação em 2D: O Velho Moinho (1937) - Screenshot de: Geek-Bu.

  • Nome(s) alternativo(s): Academy Award Review of Walt Disney Cartoons (Crítica do Oscar de desenhos animados da Walt Disney), Festival de Oscars Disney.
  • Gênero(s): Animação, Comédia.
  • Produzido por: Walt Disney Productions.
  • Classificação indicativa: Livre (todas as idades) [Eu acho].
  • Ano de lançamento: 19 de Maio de 1937.
  • Duração: aproximadamente 64 minutos (aproximadamente 1 hora e 4 minutos).

Sinopse:


O Festival de Oscars Disney meio que é um compilado/coletânea de 5 (ou 8) animações curtas-metragens da Disney, sendo elas: Flores e Árvores (1932), Os Três Porquinhos (1933), A Tartaruga e a Lebre (1934), Três Gatinhos Órfãos (1935) e Primo da Roça (1936).

Animação em 2D: Os Três Porquinhos (1933) - Screenshot de: Geek-Bu.

Mas aparentemente também existem mais 3 animações "extras" que foram adicionadas no relançamento de 1966, sendo elas: O Velho Moinho (1937), Ferdinando o Touro (1938) e O Patinho Feio (1939).

Animação em 2D: Ferdinando o Touro (1938) - Screenshot de: Geek-Bu.

Sendo que cada um desses curtas-metragens tem aproximadamente 8 minutos e contam "historinhas"/fábulas que provavelmente todo mundo conhece, como por exemplo a história/fábula dos três porquinhos, o patinho feio, a lebre e a tartaruga, etc.

Animação em 2D: O Patinho Feio (1939) - Screenshot de: Geek-Bu.

Ou seja, como elas são "historinhas"/fábulas que todo mundo já conhece, eu não preciso escrever uma sinopse para cada uma delas kkk (ainda bem kkk).

Minha opinião:


Os Três Porquinhos (1933) e O Patinho Feio (1939): Ótimas, fora que eu tenho certeza que essas duas animações não foram feitas para crianças kkk.

Flores e Árvores (1932), A Tartaruga e a Lebre (1934), O Velho Moinho (1937) e Ferdinando o Touro (1938): Não gostei de nenhuma dessas quatro, na verdade eu achei elas bem chatas.

Três Gatinhos Órfãos (1935) e Primo da Roça (1936): Esses dois eu não assisti.

Fontes de pesquisa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é o que nos motiva a continuar.