quinta-feira, 8 de abril de 2021

O que é pirataria?

Assim como eu fiz lá no Otaku-Bu, eu decidi falar/escrever um pouco sobre o que é a pirataria antes de começar a falar/escrever sobre os filmes, desenhos, animações, etc. que eu já assisti.

"Caveira azul" - Imagem de: TheWallpaper.Co.


Bom, como provavelmente todo mundo já sabe, logicamente que a pirataria é crime, só que ela é um crime que absolutamente todo mundo já fez. Afinal, quem nunca comprou um DVD na feira ou baixou algum filme, desenho ou jogo na Internet?

Na minha época era mais barato kkk - Imagem de: Tilt.

Pelo menos eu sei que eu já fiz, com certeza você também já fez e até seus/suas pais/mães ou responsáveis provavelmente já fizeram pelo menos uma vez na vida, afinal, não é sempre que nós podemos ou temos condições para comprar ou alugar o conteúdo original.

Por exemplo: Antigamente um DVD original custava uns R$ 80,00 enquanto o "mesmo DVD" só que pirata custava: 1 por R$ 3,00, 2 por R$ 5,00 e 4 por R$ 10,00, ou seja, a "versão pirata" era sempre mais barata. Já hoje em dia com apenas R$ 10,00 você já consegue assinar um serviço de streaming (Amazon Prime Video) e ter acesso a muitos filmes, desenhos, séries, etc. [E a Amazon não me pagou por essa propaganda kkk].

Serviço de streaming: Prime Video [E eu não foi pago para fazer esse propaganda kkk] - Imagem de: Geek-Bu.

Mas mesmo sendo tão barato assim, a pirataria ainda não morreu, na verdade eu acho que ela fez foi evoluir, afinal, enquanto existem alguns serviços de streaming, existem milhares de "sites piratas". Fora que com apenas um serviço de streaming você até tem acesso a muitos conteúdos, mas não a todos.

Ou seja, ou você tem que ser muito(a) rico(a) para assinar todos os serviços de streaming do mundo ou você pôde simplesmente ter uma Internet boa e baixar todo que você quiser. Logo, mesmo que todo mundo saiba que a pirataria é crime, sempre vai existir alguma coisa que você vai acabar tendo que piratear.

Literalmente uma "guerra de steamings" kkk - Imagem de: Pinterest.

Só lembrando que eu não estou incentivando a pirataria, eu estou apenas dando a minha opinião sobre ela. Ok FBI???

Meme do desenho animado: Tom & Jerry - Imagem de: Home.gamer.com.tw.

Minha opinião:


Mesmo que toda essa postagem tenha sido escrita baseada apenas na minha opinião, eu ainda quero colocar a minha opinião na minha opinião.

Sendo que na minha opinião a pirataria vai acabar morrendo algum dia, afinal, você acha mesmo que uma pessoa que trabalha quase o dia inteiro ainda vai ter tempo e paciência para achar um "site pirata", fechar um monte de anúncios, etc., etc. só para poder assistir 1 único filme?

Ou seja, na minha opinião apenas as pessoas mais novas ainda pirateiam as coisas, sendo que um dia quando essas pessoas crescerem e começarem a estudar e/ou trabalhar elas vão acabar indo para o "lado original/legalizado da força" kkk.

"Fonte de pesquisa":


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é o que nos motiva a continuar.