quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

A Dama e o Vagabundo (Animação)

"Eu apronto, ela perdoa e eu vou pegando todo mundo, nessa história ela é a dama e eu sou o vagabundo". (A Dama e o Vagabundo - Wesley Safadão).

Capa da animação em 2D: A Dama e o Vagabundo - Imagem de: The Movie Database.


Informações:


Personagens: Vagabundo e Lady (A Dama e o Vagabundo) - Screenshot de: Geek-Bu.

  • Nome(s) alternativo(s): Lady and the Tramp, A Dama e o Vagabundo.
  • Gênero(s): Animação, Aventura, Romance.
  • Dirigido por: Clyde Geronimi, Wilfred Jackson e Hamilton Luske.
  • Produzido por: Walt Disney Productions.
  • Classificação indicativa: Livre (todas as idades).
  • Ano de lançamento: 22 de Junho de 1955.
  • Duração: Aproximadamente 73 minutos (aproximadamente 1 hora e 13 minutos).

Sinopse (Com spoilers):


Lady é uma cadela/cachorrinha mimada que mora com os seus donos Jim Querido e a sua esposa Querida [Eu não sei se ela tem algum outro nome além de "Querida"], um dia a Lady fica chateada após os seus donos começarem a tratar ela um pouco mal.

Personagem: Lady (A Dama e o Vagabundo) - Screenshot de: Geek-Bu.

Nisso os seus dois amigos Joca e Caco tentam explicar para ela que essa mudança de comportamento era porque a Querida estava esperando um bebê, mas enquanto os dois tentavam explicar para a Lady o que é um bebê, eis que surge um cão vira-lata chamado Vagabundo.

Personagens: Caco, Joca e Lady (A Dama e o Vagabundo) - Screenshot de: Geek-Bu.

E antes de ir embora o Vagabundo diz para a Lady que quando chega um bebê o cão dança, depois disso os meses passam e o bebê chega, com isso a Lady meio que se torna a protetora da criança, porém quando o Querido e a Querida resolvem sair de férias, eles chamam a tia Sarah para tomar conta do bebê.

Personagens: Vagabundo e Lady (A Dama e o Vagabundo) - Screenshot de: Geek-Bu.

Sendo que quando a tia Sarah chega, ela traz junto com ela seus dois gatos chamados Si e Am [Pelo menos segundo o Wikipédia esse é o nome dos gatos], mas esses dois acabam fazendo uma grande bagunça na casa, o problema é que a tia Sarah pensa que foi a Lady que fez tudo sozinha.

Personagens: Si e Am {Ou Am e Si} (A Dama e o Vagabundo) - Screenshot de: Geek-Bu.

Com isso a tia Sarah resolve levar a Lady até uma loja de animais para poder colocar uma focinheira nela, aterrorizada com aquela situação, a Lady foge pelos becos da cidade e é encontrada e salva pelo Vagabundo, logo após isso os dois começam um tipo de "aventura romântica pela cidade".

Personagens: Vagabundo e Lady (A Dama e o Vagabundo) - Screenshot de: Geek-Bu.

Minha opinião (Com spoilers):


Tirando todos os latidos chatos que me irritaram enquanto eu assistia essa animação, eu até que gostei da história, mesmo que ela não tenha absolutamente nada de ação ou comédia e seja mais focada apenas no romantismo {Algo que eu não gosto}.

Eu só não entendi como a Lady e o Vagabundo já tinham 4 filhotes no final, tipo, eu sei que eu não entendo muita coisa sobre animais, mas 4 filhotes de uma vez só... coitada da Lady kkk.

Continuação:


Capa da animação em 2D: A Dama e o Vagabundo 2 - As Aventuras de Banzé - Imagem de: Pinterest.


Fontes de pesquisa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é o que nos motiva a continuar.