sábado, 3 de setembro de 2022

Grand Theft Auto: San Andreas (Game)

Depois de um bom tempo, eu resolvi dar início as postagens do Games-Bu, falando sobre o jogo que eu mais joguei na minha vida {E que eu ainda continuo jogando de vez em quando}, que no caso é o divino: Grand Theft Auto: San Andreas.

Capa do jogo: Grand Theft Auto: San Andreas - Imagem de: kibrispdr.org.


Informações:


"Logo" do jogo: Grand Theft Auto: San Andreas - Screenshot de: Geek-Bu.

  • Nome(s) alternativo(s): Grand Theft Auto: San Andreas, GTA San Andreas.
  • Gênero(s): Ação, Aventura.
  • Desenvolvido por: Rockstar North.
  • Publicado por: Rockstar Games.
  • Plataforma(s): PlayStation 2, Xbox, PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One, PC (Windows e Mac), Mobile (Android e iOS).
  • Classificação indicativa: 18 anos (só para maiores de 18 anos).
  • Ano de lançamento: 26 de Outubro de 2004.

Sinopse:


Após morar 5 anos em Liberty City, Carl Johnson (mais conhecido como: CJ) volta para Los Santos para o enterro da sua mãe que foi assassinada, porém no caminho entre o aeroporto e o bairro em que a mãe do CJ morava, o taxi em que o CJ estava é parado por uma viatura da polícia.

Personagens: Oficial Tenpenny e CJ (Grand Theft Auto: San Andreas) - Screenshot de: Geek-Bu.

Nessa viatura estavam os policiais/oficiais: Tenpenny, Pulaski e Hernandez, sendo que esses três levam/jogam o CJ no bairro dos Ballas (uma gangue rival), acusam o CJ de ter matado o oficial Pendelbury e ainda falam que quando eles precisarem do CJ, eles iram encontrar ele.

Personagens: Big Smoke e CJ (Grand Theft Auto: San Andreas) - Screenshot de: Geek-Bu.

Depois disso o CJ vai para a casa da mãe dele, chegando lá ele encontra o Big Smoke e os dois vão juntos para o enterro da mãe do CJ, no cemitério eles encontram o Ryder (um amigo do CJ), o Sweet (o irmão do CJ) e a Kendl (a irmã do CJ e namorada do Cesar Vialpando).

Personagens: Big Smoke, Ryder, CJ, Sweet e Kendl (Grand Theft Auto: San Andreas) - Screenshot de: Geek-Bu.

Porém após uma leve briga/discussão entre os irmãos Johnson, a Kendl diz que vai ir ver o Cesar (o líder da gangue Los Aztecas) e vai embora, pouco depois disso quando o CJ e os outros estavam indo embora, eles são atacados por alguns Ballas em um carro.

Personagens: Ryder, Big Smoke, CJ e Sweet (Grand Theft Auto: San Andreas) - Screenshot de: Geek-Bu.

Nisso o CJ, o Ryder e o Big Smoke roubam algumas bicicletas e voltam para a Grove Street (o bairro da gangue Grove Street Families), após isso o CJ percebe que as coisas estão *f0d@s* e diz que pretende ficar para ajudar, assim como um verdadeiro gangster deveria fazer.

Personagem: Carl Johnson (Grand Theft Auto: San Andreas) - Screenshot de: Geek-Bu.

E assim no decorrer do jogo, o CJ vai fazendo algumas missões e ganhando cada vez mais respeito, aí ele acaba descobrindo algumas coisas sobre o Big Smoke, depois ele conhece um chinês cego que joga videogame, um velho maconheiro que acredita em alienígenas, uma maluca ladrona, um nerd com umas missões desgraçadas, etc.

Minha opinião:


Assim como eu disse/escrevi antes, o GTA San Andreas é o jogo que eu mais joguei na minha vida, logo, obviamente que ele é o meu jogo favorito, tipo, durante muitos anos o GTA San Andreas foi o único jogo que eu tive no meu notebook, e graças a isso, eu zerei esse GTA várias e várias vezes, algumas vezes na raça, algumas vezes com mods (de armas, carros, hot coffee, etc.), agora com códigos eu nunca zerei, eu só usava código pra zuar mesmo.

Mas independentemente de quantas vezes eu já zerei esse jogo, ou de quantos vídeos do Gigaton sobre esse jogo eu tenha assistido, eu ainda amo esse jogo e pra mim ele é um dos melhores jogos já feito na história dos games, afinal, mesmo ele tendo quase 20 anos, até hoje ele é um *p#t@* jogo *f0d@* do *c@r@lh0* com uma comunidade de mods ativa que sempre dá um jeito de enfiar o CJ em algum lugar.

Isso sem falar na história desse game (com a traição do Big Smoke, as chantagens do Tenpenny, etc.), os personagens (o Woozie, o The Truth, a Catalina, o Zero, etc.), as músicas das rádios (sejam da Rádio Los Santos, da Rádio K-DST ou de qualquer outra), as três cidades (Los Santos, San Fierro e Las Venturas), os mistérios, mods, entre diversas outras coisas que existem nesse jogo lendário.

Fontes de pesquisa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é o que nos motiva a continuar.