quarta-feira, 14 de junho de 2023

Mortal Kombat 11 (Game)

Aproveitando o hype para o novo Mortal Kombat 1, eu resolvi finalmente escrever essa postagem sobre o Mortal Kombat 11, jogo que eu já estou jogando faz alguns meses.

Kapa do jogo: Mortal Kombat 11 - Imagem de: Allegro Lokalnie.


Informações:


Logo do jogo: Mortal Kombat 11 - Screenshot de: Geek-Bu.

  • Nome(s) alternativo(s): Mortal Kombat 11.
  • Gênero(s): Ação.
  • Desenvolvido por: NetherRealm Studios.
  • Publicado por: Warner Bros. Interactive Entertainment (WB Games).
  • Plataforma(s): PlayStation 4, Xbox One, PC (Windows), PlayStation 5, Xbox Series X/S, Nintendo Switch, Google Stadia.
  • Classificação indicativa: 18 anos (só para maiores de 18 anos).
  • Ano de lançamento: 23 de Abril de 2019.

Sinopse (Com spoilers):


Dois anos depois dos acontecimentos do Mortal Kombat X, Kronika, a Titã Guardiã do Tempo e mãe do Deus Ancestral Shinnok e da Deusa Ancestral Cetrion, motivada pelas mudanças que o Raiden causou na linha do tempo, decide usar a Ampulheta (um artefato capaz de controlar o tempo) para reescrever/reiniciar a história.

Vídeo: Raiden vermelho (Mortal Kombat 11) - Vídeo de: Projeto Games-Bu.

Já o Raiden, após *d3c@p!t4r* o Shinnok, vai até a base das Forças Especiais para conversar com a General Sonya Blade, a Comandante Cassie Cage e o astro Johnny Cage, sobre um plano de invadir o Submundo, para destruir a Catedral do Shinnok, dentro do castelo do Liu Kang e da Kitana, para acabar com a ameaça dos mortos-vivos.

Vídeo: Invadindo o Submundo (Mortal Kombat 11) [Parte 1] - Vídeo de: Projeto Games-Bu.

No Submundo, a Sonya, a Cassie, a Jacqui Briggs e mais alguns soldados se infiltram no castelo, enquanto o Raiden "distraia" os mortos-vivos usando o amuleto do Shinnok. Dentro do castelo, a Cassie luta contra o Kabal, a Kitana e o Liu Kang, enquanto a Sonya estava colocando/ativando as C4 no andar de baixo.

Vídeo: Invadindo o Submundo (Mortal Kombat 11) [Parte 2] - Vídeo de Projeto Games-Bu.

Porém, após o Liu Kang causar um "deslizamento", a Sonya acaba ficando presa e se sacrifica para terminar a missão, o que acaba sendo meio que em vão, já que a Kronika "reconstrói" tudo, pouco antes de contar o seu plano para o Liu Kang e a Kitana, que aceitam ajudar a Kronika a criar uma nova história em que o Raiden não existe.

Vídeo: Guerreiros do passado (Mortal Kombat 11) [Parte 1] - Vídeo de: Projeto Games-Bu.

Depois disso durante uma quase execução do Kollector pela espada do Kotal Khan, a Kronika usa a Ampulheta para trazer para o presente as versões do passado dos(as) guerreiros(as), tanto da Exoterra, quanto do Plano Terreno, junto com as versões corrompidas do presente e até os ciborgues Lin Kuei.

Vídeo: Guerreiros do passado (Mortal Kombat 11) [Parte 2] - Vídeo de: Projeto Games-Bu.

Minha opinião (Com spoilers):


Como eu não joguei todos os outros Mortal Kombat antes desse aqui, obviamente que eu não consegui entender toda a história desse jogo, mas mesmo assim, eu gostei da história dele, mesmo sem entender o que aconteceu pro Raiden mudar de azul, para vermelho, o Liu Kang e vários(as) personagens estarem korrompidos, etc.

Mas o principal que eu entendi, já me deixa claro porque vão fazer um Mortal Kombat 1, e não um Mortal Kombat 12, tipo, depois do Shao Khan quebrar a coluna do Kotal Khan, a Kitana virar a Kitana Khan, o Liu Khang absorver a própria alma mais jovem, o Raiden "dar os poderes" dele pro Liu Khang, a Kronika sendo uma kareka apelona desgraçada, etc.

Eu acho que poderia ser complicado continuar a história desses(as) personagens, criar uma nova ameaça pior do que a Kronika, ter um personagem kaderante, etc., talvez um "reboot" tenha sido a melhor opção/ideia, então que venha o MK1.

Fontes de pesquisa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é o que nos motiva a continuar.