quarta-feira, 16 de março de 2022

Operação Dragão (Filme)

Segundo o Wikipédia, aparentemente esse foi o filme que transformou o Bruce Lee em um artista marcial tão famoso, mesmo que esse tinha sido o último filme completo que ele fez antes de morrer.

Capa do filme: Operação Dragão - Imagem de: The Movie Database.


Informações:


Personagem: Lee (Operação Dragão) - Screenshot de: Geek-Bu.

  • Nome(s) alternativo(s): Enter the Dragon, Operação Dragão, O Dragão Ataca, 龍爭虎鬥 (Lóng Zhēng Hǔ Dòu), The Deadly Three, Blood and Steel.
  • Gênero(s): Ação, Drama.
  • Dirigido por: Robert Clouse.
  • Roteiro de: Michael Allin.
  • Produzido por: Warner Bros.
  • Classificação indicativa: 16 anos (só para maiores de 16 anos).
  • Ano de lançamento: 26 de Julho de 1973.
  • Duração: Aproximadamente 103 minutos (aproximadamente 1 hora e 43 minutos).

Sinopse (Com spoilers):


Personagens: Braithwaite e Lee (Operação Dragão) - Screenshot de: Geek-Bu.

Um artista marcial chamado Lee é convidado pelo Sr. Braithwaite, um agente que está investigando um criminoso chamado Han, a participar de um torneio de artes marciais na ilha particular do Sr. Han para encontrar/conseguir provas que liguem o Sr. Han ao tráfico de drogas e a *pr0st1tu!ç@o*.

Personagem: Han (Operação Dragão) - Screenshot de: Geek-Bu.

Pouco antes de ir para o torneio do Han, Lee descobre que o homem responsável pela morte {Ou pelo suicídio} da sua irmã Su Lin, o forte e cruel Oharra, é um dos guarda-costas do Han na ilha. Depois o filme mostra um pouco sobre outros dois participantes desse torneio.

Personagens: Lee e Oharra (Operação Dragão) - Screenshot de: Geek-Bu.

O primeiro é o Roper, um viciado em jogos de aposta que está fugindo da máfia devido as suas dívidas de jogo, já o segundo é o Williams, um homem que está cansado de ser atormentado por policiais *r@c!st4s*, sendo que esses dois são veteranos que serviram na Guerra do Vietnã.

Personagens: Williams e Roper (Operação Dragão) - Screenshot de: Geek-Bu.

Após o final do primeiro dia do torneio, é dito que os competidores não deveriam sair de seus quartos, porém Lee saí para investigar a ilha, nisso ele encontra uma entrada para um subterrâneo, logo após isso ele é descoberto pelos guardas, esses guardas só não sabiam que eles iriam enfrentar o famoso Bruce Lee.

Personagem: Lee (Operação Dragão) - Screenshot de: Geek-Bu.

Minha opinião:


Antes de dar a minha opinião sobre esse filme, eu só quero deixar bem claro que esse foi o primeiro filme do Bruce Lee que eu assisti [Embora não seja impossível eu ter visto algum outro filme dele quando eu era mais novo], por isso que pra mim esse filme não é tão "marcante" como para algumas pessoas.

Tipo, não que o filme seja ruim, afinal, até que ele é bom, fora que ainda tem o detalhe que provavelmente alguns filmes {Tipo o Karatê Kid} e alguns personagens {Tipo o Liu Kang (Mortal Kombat)} existem graças a fama do Bruce Lee e o sucesso desse filme.

Mas pra mim esse foi apenas o primeiro filme que eu assisti mais por "obrigação" {Sendo que na verdade o primeiro deveria ter sido o Laranja Mecânica, mas eu acabei me confundindo e assisti esse aqui primeiro}.

Fontes de pesquisa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é o que nos motiva a continuar.