Já que além de ter muitas cenas pesadas, esse filme também tem um "vocabulário rebuscado", eu resolvi usar algumas palavras estranhas para escrever essa postagem. Aviso: Eu peguei umas imagens bem pesadas pra combinar com o filme.
Capa do filme: Laranja Mecânica - Imagem de: @thiago_borges43. |
Informações:
Personagem: Alexandre DeLarge (Laranja Mecânica) - Screenshot de: Geek-Bu. |
- Nome(s) alternativo(s): A Clockwork Orange, Laranja Mecânica.
- Gênero(s): Drama [Com violência e *s3x0* explicito].
- Direção e roteiro de: Stanley Kubrick.
- Produzido por: Warner Bros. e Polaris Productions.
- Classificação indicativa: 16 anos (só para maiores de 16 anos) [Ou só para maiores de18 anos na minha opinião].
- Ano de lançamento: 19 de Dezembro de 1971.
- Duração: 136 minutos (aproximadamente 2 hora e 16 minutos).
Sinopse (Com spoilers):
Antes de dar início a uma noite de "ultraviolência", Alexandre DeLarge e os seus três “*drugues*” (que no caso são: O Pete, o Georgie e o Dim), estão na Leiteria Korova tomando um copo de "leite com *drencrom*" tentando "*ressudocar*" {Pensar e/ou decidir} o que fazer naquela noite.
Personagens: Alex e os seus três drugues (Laranja Mecânica) - Screenshot de: Geek-Bu. |
Após isso os quatro encontram um mendigo bêbado cantando e descem a bengalada nele. Depois disso eles vão até um cassino abandonado onde eles encontram o Billy Boy e os seus 4 “*drugues*” prestes a começar um "entra e sai, entra e sai" {Um *s3x0* ou nesse caso um *3st#pr0* coletivo} com uma jovem que eles tinham achado.
Personagens: Uma mulher aí, Billy Boy e os seus quatro drugues (Laranja Mecânica) - Screenshot de: Geek-Bu. |
Então depois de brigar com a gangue do Billy Boy, o Alex e os seus “*drugues*” foram "brincar de donos da estrada" com os outros viajantes noturnos. Após isso os quatro resolveram fazer uma "visita surpresa" a uma casa para encerrar mais uma noite de "ultraviolência" da pior maneira possível.
Personagens: Alex e os seus três drugues (Laranja Mecânica) - Screenshot de: Geek-Bu. |
Nisso eles invadem a casa de um senhor escritor chamado Frank que morava sozinho com a esposa dele, nessa casa o Alex desce a bengala no velho {Que acaba ficando paraplégico} enquanto ele canta uma música e depois ele ainda *3st#pr@* a esposa dele {Que acaba morrendo algum tempo depois}.
Filme: Laranja Mecânica [O filme é pesado, então as imagens vão ser pesadas também] - Screenshot de: Geek-Bu. |
Com isso após fazer essas loucuras, o Alex e os seus quatro “*drugues*” voltaram para a Leiteria Korova onde uma mulher canta um trecho da Nona Sinfonia de Ludwig van Beethoven, porém, o Dim caçoa da mulher e o Alex desce a bengala na perna dele, e isso acaba gerando uma inimizade entre o Alex e os outros “*drugues*”. Sendo que essa inimizade ainda vai acabar *f#d&nd0* a vida do Alex no decorrer do filme.
Personagens: Georgie, Dim e Alex (Laranja Mecânica) - Screenshot de: Geek-Bu. |
Minha opinião:
Uma dica: Assista esse filme o mais sozinho(a) possível, afinal, além dele ter cenas bem pesadas, ele também tem várias cenas com mulheres seminuas (normalmente com os peitos/seios de fora/a mostra) ou completamente nuas mesmo {Sem censura}, em situações não muito "legais" para ver na TV.
Fora essa dica, pra mim esse filme é ótimo, afinal, tudo nele é pesado, tipo, as loucura que o Alex e os “*drugues*” dele fazem são absurdas e assustadoras de certa forma, afinal, já pensou você em casa de boa, e do nada entram uns caras (ou umas "minas") mascarados(as) tocando o terror [Eu digo no sentido medo, pavor, trauma, etc., e não no sentido "fantasia de *p0rn0*" ou hentai].
Esse tipo de situação me lembra até aquele vídeo traumatizante em stop motion da: "Morte dos Simpsons" {Assista por sua conta em risco, porque só de lembrar desse vídeo já me dá até vontade de vomitar}. Agora uma coisa que eu não entendi muito bem nesse filme foi o final dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é o que nos motiva a continuar.