quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Minha opinião sobre: O DCEU (Parte 5 - Final)

2023 deve ter sido um dos piores anos da DC na história, foram 4 filmes lançados praticamente "mortos", isso porque eles faziam parte de um "universo morto e enterrado", que já tinha até anúncios de um novo universo vindo {Em 2025}.

Personagens: Batman, Flash e Flash 2 (Flash) - Imagem de: VokrugSveta.ru.


Shazam! Fúria dos Deuses (2023):


O pior ano para os filmes da DC nos cinemas já começa com o Shazam 2, filme que eu até acho legal, mas sabendo que provavelmente a equipe desse filme já sabia que ele não iria levar a lugar nenhum, eu acho que eles poderiam ter feito uma coisa bem "inesperada" no final, como por exemplo:

Filme: Shazam Fúria dos Deuses - Imagem de: Geeks of Color.

No final do filme tem aquela parte em que o Shazam se sacrifica, e já que esse filme não iria ter uma continuação, eu acho que eles poderiam ter deixado o Shazam morto mesmo, sem aquele negócio da Mulher-Maravilha ressuscitando ele magicamente, seria bem pesado, mas tanto faz, ele já tinha morrido mesmo.

Flash (2023):


O que dizer sobre esse filme, ele começou com a "promessa" de ter "vários" Batmans, Supermans, etc., depois virou o filme que iria dar início ao novo DCU, ou pelo menos uma nova versão do DCEU, agora com uma nova Trindade formada por heroínas (Batgirl, Supergirl e Mulher-Maravilha), seguindo as ideias da Warner Bros.

Personagens: Flash, Flash 2 e Supergirl (Flash) - Imagem de: Hdqwalls.

Tipo, a ideia de usar o Flashpoint para criar um "novo universo", era funcional e dava para ter feito isso, o problema é que parece que não sabiam o que estavam fazendo, bota Superman, tira Superman, grava um final A, faz um final B, refaz um final C, uma bagunça que resultou nesse filme, que nem encerra o DCEU, nem inicia o DCU.

Fora que o Flash cagou tudo, ele destruiu todo o universo DCEU sozinho, tipo, ele vê as consequências de tirar uma simples lata do lugar, aí no final do filme, ele vai e faz a mesma merda de novo, ele basicamente não aprendeu *p0rr@* nenhuma ao longo da merda que ele mesmo fez. Graças a isso agora ele vai ficar preso em um universo todo cagado, parabéns Flash 👏.

Besouro Azul (2023):


Eu nem sei se esse filme faz parte do DCEU, se ele vai fazer parte do novo DCU, ou se ele se passa em universo só do Besouro Azul, mas isso não muda o fato que ele é mais um "fracasso" que a DC lançou em 2023. Isso porque ele deveria ter sido lançado só na HBO Max, junto com o finado Batgirl [F].

Personagem: Besouro Azul (Besouro Azul) - Imagem de: @TorrentAlerta.

Talvez isso explique porque o vilão parece um personagem de Tokusatsu, não que eu quisesse que esse filme fosse cancelado que nem o da Batgirl, mas se já não era um filme de cinema, porque lançaram no cinema? O dinheiro que gastaram pra isso, talvez desse para lançar o filme da Batgirl.

Aquaman e o Reino Perdido (2023):


Finalmente chegamos ao último filme do falecido Universo Estendido DC, filme que eu assisti no cinema, afinal, eu não poderia deixar de comparecer a esse "enterro" do DCEU, e sinceramente, é inacreditável pensar que esse é o último filme de um universo que durou 10 anos.

Personagens: Orm {Mestre dos Oceanos} e Aquaman (Aquaman e o Reino Perdido) - Imagem de: Reddit.

Afinal, o Aquaman nunca teve muitas conexões com o DCEU, era mais uma história independente, mas por ser o último filme, será que era difícil fazer pelo menos uma última cena de despedida com os heróis da Liga, nem que fosse só com as sombras ou com a silhueta dos heróis que eu acompanhei por 10 anos.

Nem arrancaram a mão do Aquaman e botaram um gancho no lugar, o Arraia Negra e o "Sauron" são uma "DCepção", ninguém da família do Aquaman morreu, já que era pra acabar com a história do DCEU, pelo menos entrega o que os fãs gostariam de ver {A cena gancho}, e não um cara comendo um hambúrguer com recheio de barata.

Minha opinião final (2013 - 2024):


"DCpeção" é a palavra que define o DCEU, tipo, nenhum projeto foi pelo menos 7/10, não teve uma única grande história sendo contada, era tudo solto, bagunçado e jogado, tinham simplesmente os melhores heróis do mundo, dava facilmente para ser melhor que a concorrência [Marvel e Sony/Aranhaverso], mas ninguém conseguia fazer nada direito, toma no *c#*, como isso foi acontecer.

Era só pegar o universo dos desenhos animados da DC ou das animações da DC, e importar pro cinema, que já daria tudo certo, mas não, vamos fazer uma parada mais "séria e realista", depois vamos fazer uma coisa mais pra "família", e no final só fizeram filmes soltos. Espero que o novo DCU não seja assim, olhem pro que deu errado, e não repitam o erro, de novo.

Anteriores:


#SnyderCut (Liga da Justiça de Zack Snyder) - Imagem de: Magazine Luiza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é o que nos motiva a continuar.