quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Minha opinião sobre: O DCEU (Parte 1)

Talvez eu possa estar um pouco atrasado para falar sobre o início e o fim do DCEU, mas como um grande fã da DC, eu resolvi escrever essa série de postagens, para dar a minha opinião sobre esse primeiro universo de filmes compartilhados da DC, que infelizmente acabou fracassando.

Várias capas de filmes do DCEU - Imagem de: reddit.


O que é o DCEU?


O DC Extended Universe (Universo Estendido DC), ou simplesmente DCEU, foi um dos nomes dado ao universo compartilhado de filmes da DC nos cinemas, universo esse que teve ao todo: 16 filmes, 1 série, algumas HQs, talvez alguns "jogos mobile", nenhum desenho ou animação, além de muitos projetos anunciados e cancelados, fora todas as tretas e polêmicas nos bastidores.

Vários(as) personagens do DCEU - Imagem de: game4v.

O DCEU teve seu início em 2013 (ou talvez antes disso), com o filme: Homem de Aço, e seu fim definitivo (até o momento) recentemente em 2023, com o filme: Aquaman 2: O Reino Perdido. Logo, dá pra dizer que o DCEU começou voando com o Superman, e terminou afundando com o Aquaman {Uma "frase poética" dita por mim}.

E nesse meu "resumão" sobre o DCEU, universo em que eu acompanhe praticamente tudo, eu vou dar a minha breve opinião sobre o que eu me lembro sobre cada um dos filmes lançados, e sobre a série do Pacificador, até porque eu não reassisti tudo antes de escrever essas postagens, mas a minha memória de fã vai dar conta do recado.

Homem de Aço (2013)


Obviamente que o primeiro filme de um universo compartilhado da DC, tinha que ser do Superman, mesmo que o Homem de Aço não seja o símbolo de esperança clássico, que tudo mundo queria ter visto, fora os outros "erros" desse filme e desse Superman, como por exemplo:

Personagem: Superman (Homem de Aço) - Imagem de: CuteWallpaper.

A morte do Jonathan no tornado, enquanto o Clark assistia, a forma como o Superman foi apresentado pro mundo, a batalha em Metrópolis, que eu acho que não mostra o Superman realmente salvando as pessoas, o Superman matando o Zod, etc. Mas as cenas de ação e as cenas de voo do Superman são maneiras.

Ou seja, até que o DCEU teve um primeiro filme bom, não era o Superman clássico, mas ainda dava pra transformar ele no símbolo da paz e esperança, em um futuro filme do: Homem de Aço 2. Mas em vez disso, a DC preferiu entregar um segundo filme do Superman, agora com um Batman aposentado e amargurado.

Continuações:


Personagens: Batman, Mulher-Maravilha e Superman (Batman vs. Superman: A Origem da Justiça) - Imagem de: wallpapercrafter.com.


"Fonte de pesquisa":


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é o que nos motiva a continuar.