sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Minha opinião sobre: O DCEU (Parte 3)

Depois de tudo que aconteceu com o filme da Liga da Justiça, a Warner/DC resolveu tentar uma nova ideia, que seria fazer filmes mais "soltos" e com mais "liberdade", filmes que fazem parte de um universo DC, mas que não necessariamente contam uma "grande história".

Personagem: Aquaman (Aquaman) - Imagem de: The Movie Database.


Aquaman (2018)


Aquaman, o único filme do DCEU que fez o sonhado 1 bilhão, e bem merecido eu diria, afinal, visualmente esse filme é lindo, os efeitos especiais são bonitos e bem feitos, o Aquaman virou um personagem moral, e mesmo com algumas piadas, ele não era um "motivo de piadas" {"O cara que fala com os peixes"}, como era antigamente.

Personagens: Aquaman, Mera e Nuidis Vulko (Aquaman) - Imagem de: Proddigital POP.

Só que esse filme que se passa após o Liga da Justiça, já mostra o rumo que os filmes da DC vão tomar, que no caso são filmes mais "soltos", que até que fazem parte do mesmo universo, mas que não contam uma única grande história, visando um grande final (Darkside, etc.), são só "aventuras solo de heróis".

Shazam! (2019)


Shazam, o primeiro herói que não estava na Liga da Justiça, a receber um filme solo, filme esse que é bom nas partes do Billy, mas "esquisito" nas partes do Shazam, afinal, o Shazam é mais criança que o Billy, isso num nível que nem parece ser a mesma pessoa, fora que o traje do Shazam parece um "boneco de espuma" do Nescau Cereal.

Personagens: Shazam e Freddy Freeman (Shazam!) - Imagem de: Pinterest.

E não podemos esquecer que foi nesse filme que começou a moda do Superman sem cabeça, tipo, até que seria maneiro ver o Shazam e o Superman juntos, mesmo sendo apenas um pós-crédito, mas graças a contratos, bastidores, "birras", etc., o resultado acabou se transformando em uma maldição pro Superman.

Aves de Rapina (2020)


Esse é um dos títulos de filme mais longo que eu já vi: “Aves de Rapina (Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa)”, sério, parece que a Warner não estava botando fé em um filme das Aves de Rapina, e tinha um filme da Arlequina sem Coringa para fazer (isso porque tudo mundo ódio o Coringa do DCEU), juntou as ideias e deu esse filme.

Filme: Aves de Rapina (Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa) - Imagem de: UHDPaper.

Fora que ao meu ver, a Arlequina desse filme é uma segunda versão da Arlequina do DCEU, só que como esse filme foi lançado para "adultos", as crianças e adolescentes que tinham gostado da Arlequina no Esquadrão Suicida, acabaram não assistindo esse filme, e ninguém lembra da Caçadora, da Canário Negro, do Máscara Negra, etc.

Mulher-Maravilha 1984 (2020)


O único filme que me fez ir ao cinema no meio da pandemia, e que me deixou triste e meio *p#t0* ao ver em tela grande aquela Armadura de Ouro simplesmente linda da Mulher-Maravilha, com asas de anjo (ou de Sagitário, ou até de uma Thanagariana), sendo "destruída" em minutos, numa lutinha bem mais ou menos.

Personagem: Mulher-Maravilha {Cavaleira/Amazona de Ouro de Águia} [Essa armadura era tão linda antes dela arrancar as asas] (Mulher-Maravilha 1984) - Imagem de: AceShowbiz.

Sem falar em um "erro" que me tirou da história do filme, tipo, eu entendi que a "pedra dos desejos" realiza um desejo por pessoa, mas a Barbara faz 2 desejos, um para ser como a Diana, e outro meio que para virar a Mulher-Leopardo. Fora a Diana "ficando" com um cara qualquer, só porque na visão dela, ele era o Steve Trevor, pra mim isso acaba manchando a imagem da Diana.

Ps. Eu deveria ter postado todas as partes dessa minha grande opinião sobre o DCEU "juntas/em sequência", porém, eu fiquei sem tempo para editar essa terceira parte e as próximas continuações.

Anteriores:


Personagens: Batman, Mulher-Maravilha e Superman (Batman vs. Superman: A Origem da Justiça) - Imagem de: wallpapercrafter.com.


Continuações:


#SnyderCut (Liga da Justiça de Zack Snyder) - Imagem de: Magazine Luiza.


"Fonte de pesquisa:"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é o que nos motiva a continuar.